A candidatura de Fernando Nobre «personifica na íntegra as características mais importantes do povo português. Ele desde sempre agarrou o seu desafio, como os nossos antepassados, demonstrando-o no dia-a-dia». Foi assim que João Ermida, Mandatário Nacional de Fernando Nobre à Presidência, iniciou a sua intervenção na Abertura da Convenção da Cidadania e da Esperança.
«A realidade do país é complexa. 80% da nossa dívida pública está na mão de interesses estrangeiros», o diálogo entre presidente e governo tem por isso e ainda mais «de ser baseado na confiança». «Temos de mostrar a adaptabilidade a um futuro como o que temos à nossa frente». Esta adaptabilidade, um dos princípios de Fernando Nobre, «é uma das melhores mais-valias nos tempos que correm», continuou João Ermida.
Henrique Pinto
Setembro 2010
FOTOS: Fernando Nobre na Convenção da Cidadania e da Esperança; Torre de Belém em Lisboa, «se não fosse médico teria sido historiador», disse Fernando Nobre, numa profunda identificação com a História de Portugal e do Mundo
O que o Presidente não deve fazer (52): Uma condecoração indevida
-
Que merecimento especial no exercício do seu cargo ou que contribuição
destacada à causa pública é que justifica a condecoração presidencial da
ex-PGR, L...
Há 4 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário