terça-feira, 28 de agosto de 2012


RISO: SAÚDE E FELICIDADE!
 
Os benefícios do riso são amplamente reconhecidos. Quinze minutos de riso diário fazem-nos bem o resto do dia.

O riso é uma poderosa forma de fazer aeróbica: um minuto de riso corresponde a dez minutos de passadeira rolante. Oxigena o corpo, fortalece o sistema imunológico, melhora o sistema de circulação e a tensão arterial, contribui para a prevenção de doenças cardiovasculares, cancro, bronquites, asma e até para a cura destas e outras doenças. É um analgésico natural.

Quando rimos damos uma massagem interior aos nossos órgãos vitais o que facilita a digestão, o funcionamento do fígado e a eliminação da bílis. É um exercício abdominal que nos relaxa e rejuvenesce. O riso ajuda a combater a depressão, a ansiedade, o stresse, as insónias. Aumenta os níveis de criatividade e imaginação e a eficiência no trabalho.

A questão mais frequentemente colocada é - Como rir quando não se está com disposição para rir? A resposta é simples…

Praticando Yoga do Riso! Esta terapia combina o riso sem razão, com a respiração do Yoga. Assim, qualquer pessoa pode rir, sem depender de anedotas ou comédia. O riso é estimulado como um exercício corporal em grupo, em sessões de cerca de uma hora, usando-se pequenas mímicas e contato visual para facilitar o contágio e a indução de um estado de alegria. A partilha desse estado ajuda a melhorar as relações humanas e reforça a autoconfiança.

“Somos felizes porque rimos”; se se sentir infeliz mas se se comportar como uma pessoa feliz irá criar na mente um estado de felicidade. Por isso ria de tudo, até dos problemas, e será mais fácil não levar as coisas tão a sério."

Publicada por Leonilde Pedroso 
em Jornal Região de Leiria
24 de Agosto de 2012
 

Sem comentários:

Enviar um comentário