domingo, 16 de fevereiro de 2014

TEIXEIRA LEITE E JORGE MARTINS

O meu amigo Quiné disse-me certa vez, ao acompanharmos o féretro dum amigo, «sabemos que estamos enraizados aqui quando nos damos conta do número de vezes que já subimos esta estrada». Agora, de súbito, há uma plêiade de amigos que se vai embora para sempre. Muito antes de eu entrar para o Rotary Club de Leiria (e já passaram mais de trinta anos), e de lá privar com um bom amigo como o Eng. Teixeira Leite, já o vira, amiúde, fazendo o vaivém da sua caminhada com os seus amigos no Jardim Luís de Camões.

Amigo da boa piada, sereno, modesto, caloroso com os próximos, deixa-me muita saudade. O Orfeão de Leiria deve-lhe o que foi um dos melhores apoios financeiros, o dos CTT/TLP, transitado depois e por muitos anos para a PT, permitindo-nos ir mais longe do que seria possível num contexto de deve e haver.
O convívio com o Jorge Martins devo-o à estreita relação de amizade que ele tinha com o saudoso José Ribeiro Vieira e aos frequentadíssimos encontros de amigos que este promovia na sua casa das Cortes. Foi uma cumplicidade de anos reforçada quando presidiu ao Sport Operário Marinhense e depois no Rotary da Marinha Grande.

De ambos fica-nos a imensa saudade.
Fevereiro 2014 
Henrique Pinto 

Sem comentários:

Enviar um comentário