segunda-feira, 1 de novembro de 2010

REACH OUT TO AFRICA AGAIN

Eu fui um bolseiro de Rotary na Universidade da Cidade do Cabo, em 1961. Durante o meu ano lá viajei 16 mil milhas através da África do Sul e dos países agora conhecidos como Zimbabué, Zâmbia e Namíbia. Visitei 35 clubes Rotários, encontrei incontáveis membros de Rotary, e imergi na rica cultura do sudoeste africano.
No decurso da minha visita inicial, desenvolvi um profundo apreço tanto pelas tradições como pelos desafios de vida em África, e o meu respeito e admiração por tais terra e povo, induziram-me a voltar várias vezes como Rotário. Agora – quase espantosamente – tenho uma oportunidade única para utilizar a minha experiência como bolseiro de Rotary para enfatizar o papel de Rotary em África!
Este é o quarto ano da iniciativa Reach out to Africa (ROTA), e a Comissão ROTA para este ano ganhou aerodinâmica para se mover mais rápida e eficientemente para lograr os seus objectivos. Precisamos aumentar o número de Rotários em África. Eu também espero ver um aumento substancial dos projectos de serviço internacionais para África, particularmente projectos com apoio da Fundação Rotária. A Comissão ROTA tem um excelente sítio na internet, e eu encorajo todos os Rotários a visitarem-no em http://www.reachouttoafrica.org/.
Eu implementei este ano duas novas actividades para tornar mais fácil aos Rotários visitarem África e aumentarem este envolvimento em projectos de serviço internacional. O primeiro é As Reuniões Rotary de Ray, a terem lugar na Cidade do Cabo de 3 a 5 de Fevereiro, e eu espero que muitos Rotários se me juntem no cabo mais límpido para esse evento. A segunda, Safaris de Projectos Rotary, facilitará as visitas de Rotários às áreas do mundo onde a pobreza prevalece, e onde os Rotários locais desenvolveram muitos projectos de beneficência que carecem de apoio financeiro. Mais informações acerca das reuniões e dos safaris está disponível nas páginas do presidente de RI em www.rotary.org/president. Por favor, contactem elsa.sanabria@rotary.org para qualquer assistência que necessitem.

Estou orgulhoso por ser um produto da Fundação Rotária, e será o objectivo conseguido mais significativo da minha presidência se puder servir como um catalisador para fazer avançar o Rotary em África. Portanto, juntem-se-me para as reuniões e os safaris. Ajudem-me a completar o círculo, desde o ser um bolseiro de Rotary em África até ao ajudar Rotary em África a ser Maior, Melhor e Mais Audacioso!
Ray Klingensmith
Presidente de Rotary International
in Rotarian
Novembro 2010
FOTOS: Henrique Pinto discursando em Montreal, Canadá, no âmbito de Reach Out to Africa, perante parte da  Comissão ROTA na Mesa - Jonathan Magiagbé, Wilfred Wilkinson e Örsçelik Balkan; Ray Klingensmith com John Kenny, na Abertura do Instituto de Montreal; Bob Scott, chairman da Comissão International Polio Plus; Mary Richmond, médica, importante activista da causa Erradicação da Polio, da Costa do Marfim; Carl-Wilhelm Stenhammar, Glen Estess, Örsçelik Balkan e Henrique Pinto no Instituto Rotário de Lisboa; Dong Kurn Lee, Mia Farrow e Jonathan Magiagbé em Birmingham, Inglaterra

Sem comentários:

Enviar um comentário