segunda-feira, 21 de março de 2011

HENRIQUE PINTO REPRESENTA RAY KLINGENSMITH NA NYSE EURONEXT LISBON


NYSE Euronext Lisbon, com as suas co-afiliadas mundiais, associou-se às comemorações dos 106 anos de Rotary International (RI) e à Campanha Mundial de Erradicação da Poliomielite. Os edifícios das Bolsas, de Nova Iorque a Amesterdão, cobriram-se com lonas gigantes alusivas à Campanha.
No encerramento das Bolsas Mundiais em 23 de Fevereiro o sino tradicional foi tocado pelo Presidente de RI ou um representante seu em cerimónia transmitida mundialmente através da Internet. Henrique Pinto, RI Advocacy Advisor for Polio Eradication, representou o Presidente de RI Ray Kingensmith na cerimónia da Bolsa de Lisboa.
A Euronext Lisboa é a bolsa portuguesa e remonta, embora com a designação BVL (Bolsa de Valores de Lisboa), a 1 de Janeiro de 1769, 20 anos antes da Revolução Francesa.
Em 1999, a BVL e a BDP (Bolsa do Porto) fundiram-se, dando origem à BVLP (Bolsa de Valores de Lisboa e Porto).
Nos últimos anos a bolsa tem conhecido importantes e amplas mutações que vão desde o próprio enquadramento legal, à sua estrutura funcional e aos sistemas de negociação.
Uma das alterações mais recentes foi a integração na plataforma internacional Euronext.
A NYSE Euronext é um grupo de bolsas de valores da Europa e dos Estados Unidos da América, com representações na Bélgica, França, Holanda, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos da América (NYSE).
A Euronext foi formada em 22 de Setembro de 2000.
Em 2002 o grupo alargou, com a entrada da BVLP e da LIFFE. Em 2006, a Euronext alargou com a entrada da NYSE, mudando assim o nome para NYSE Euronext.
A NYSE Euronext é o primeiro mercado de bolsa pan-atlântico e um dos maiores mercados bolsistas mundiais. Criado pela fusão das Bolsas de Paris, Bruxelas, Amesterdão, e, posteriormente o mercado de derivados londrinos, em 2002, a Bolsa de Valores de Lisboa e Porto, e, em 2006, a NYSE, a Euronext veio permitir que o mercado de capitais português acompanhasse o desenvolvimento das bolsas internacionais, e permitisse aos investidores e às empresas cotadas uma exposição internacional, conferindo-lhes acesso privilegiado a mercados dotados de elevada profundidade e liquidez.

Lisboa, Março de 2011
FOTOS: Cerimónia do toque do sino na Euronext Lisbon- Presidente da Euronext Lisbon Dr. Luís Laginha de Sousa; Representante da Sanofi Pasteur; Henrique Pinto em representação de Ray Klingensmith; Governador Joaquim Esperança; Cerimónia da Comemoração do Aniversário de RI na Figueira da Foz - Miguel Nascimento Costa; Armindo Carolino; Henrique Pinto, como RI Advocacy Advisor, e Carlos Carranca, Professor da Escola de Teatro do Teatro Experimental de Cascais

Sem comentários:

Enviar um comentário