sábado, 6 de outubro de 2012

EM LEIRIA HOUVE MÚSICA POR TODA A CIDADE

Nos muitos anos anteriores passei dias e dias em Zurique no mês de Setembro por via das minhas obrigações. Fim de semana sem música de todo o género, mas boa, e animação a mais diversa, tudo para todas as idades, em parte da cidade, não seria bem um findar de semana.
Pois bem, As noites brancas de Loulé, uma réplica do acima dito, levaram-me, como responsável do Orfeão de Leiria Conservatório de Artes a apoiar – com outras entidades, obviamente, e então com a reticência da Câmara Municipal -, a ideia do Jornal de Leiria (e o Dr. Nazário, seu director empreendedor) a fazer-se exactamente em Leiria. A iniciativa pegou. Milhares de pessoas estiveram hoje em Leiria, divertidíssimos, com muita música e dança.
 
Muitas foram as organizações colaboradoras. Dos 700 músicos o OLCA deu o seu contributo com metade. Felicito vivamente organizadores e participantes. Se as artes plásticas, o teatro e o desporto puderem replicar a iniciativa, a cultura terá outra visibilidade, deixa de ser algo de que só se fala porque alguém corta subsídios.
06 de Outubro de 2012
Henrique Pinto
 

Sem comentários:

Enviar um comentário