quinta-feira, 11 de agosto de 2016

MUITO EM BREVE UM NOVO LIVRO MEU

O meu último livro
- Vais lançar um novo livro em breve? Não me digas que queres ajustar contas com alguns sacanas? Deixa lá, detratores, mentirosos, aproveitadores e incompetentes encontram-se por todo o lado. Quanto mais capaz um indivíduo é ou é o que melhor serviu, com risco, competência, dedicação e sucesso, muito sucesso individual e nos feitos cometidos, mais inimigos ganha. E sobretudo tu, ou te amam ou te odeiam, mais pelo que fazes do que por quem és. E acontece sobretudo por parte de quem só consegue sobressair pondo-se nos teus ombros, minimizando-te. Mas há outros tantos iguais ou piores que esses, são os teus amigos que passaram a dar ouvidos ao veneno de tais baratas.
Antonieta Brito e Ana Quintães
- Meu caro professor, já sabe de que se trata, será o seu apresentador público, as nossas universidades promovem-no, sabe o que foi o meu sofrimento físico nos últimos seis anos. Não o vou revelar publicamente por enquanto. Mas sim, trata-se dum Ensaio, na sequência do livro anterior, e que, como tal tem protagonistas. Estou muito contente por tê-lo escrito e talvez não me fique por aqui. Mas como sabe, porque a tal se propôs, terá duas traduções, espanhol e inglês, e querem-no no Brasil. 
Rio de Janeiro
Terei muito trabalho pela frente… Apesar das dificuldades apenas por alguns conhecidas, sabe-o, trabalhei muito em condições adversas. Sinto-me agora muito enrijecido e tarimbado pelas vitórias pessoais logradas. Estou numa fase de mudança de vida acentuada, tenho novamente planos a entusiasmarem-me e talvez lhe venha a fazer uma grande surpresa em breve. O amor tem destas coisas, move montanhas. 
Andreia e pai, corrida da APAV
Claro que vou continuar por Leiria, terra que me adotou e onde fui muito respeitado desde que aqui cheguei há 40 anos. Mas andarei mais entre Leiria, Lisboa (tanta iniciativa cultural...), Cascais e Sesimbra (vilas dum cosmopolitismo novo) e Pico, as minhas terras. Talvez passe mais tempo na América do Sul e nos EUA. As minhas consultas médicas, interrompidas a contragosto, aí estão a ganhar mercado num contexto difícil. Tenho convites para cooperar noutras áreas que não o apoio na Doença de Alzheimer. Estou entre as 100 pessoas no mundo que mais fizeram pela erradicação da poliomielite, de acordo com uma obra ora lançada no Canadá (que é sequela doutra onde já se falava disto). 
Henrique Pinto com o amigo Presidente de Rotary International, Carl- Wilhelm Stenhammer em Lisboa, na véspera da Cimeira Europa/África
Vai ser um período muito interessante o que imediatamente se seguirá à declaração de Mundo Livre da Pólio, vamos relançar a Candidatura Nobel, e por aí adiante…. Abandonei de todo o Rotary Distrital, a vida não deu para tal, mas aí estou de novo. E espero que se vendam muitos livros e que os meus amigos me visitem nos lançamentos país fora, folgo ter muitos clientes a procurarem-me nesta profissão medicina paixão. Como diria Clint Eastwood, os sacanas que se danem provando do seu deletério elixir.
Henrique Pinto

Agosto 2016
Montreal World Convention

Sem comentários:

Enviar um comentário