sexta-feira, 29 de outubro de 2010

AS AVENTURAS DUM AMIGO PERSISTENTE


Há pessoas que são engraçadíssima uma vida inteira, não tanto pelo que dizem ou produzem, mas sobretudo pela forma como se comportam ou encaram a vida.
Aquele meu amigo foi sempre um aventureiro, destemido e cheio de ideias. Em jovem apanhava tubarões, coisa só para alguns. Já na meia idade, ainda que sem muito experimentar, tentou o parapente. Safou-se dessa, alguém o viu pendurado numa árvore, esperneando. Inventor de sempre construiu um submarino. Foi-lhe fácil conseguir um piloto e lá se fez o lançamento ao mar, dia de festa. Estão a ver o resultado, valeu ao intrépido comandante a celeridade no abrir a escotilha e pôr-se a salvo, tal a velocidade com que o fundo do mar vinha ao seu encontro.
Mas a pesca e a caça depressa lhe fazem esquecer os empreendimentos menos bem sucedidos e nada lhe custa encontrar amigos para os seus entreténs. Em tempos de caça ao cabrito o novel farmacêutico integrou a equipa que se atreveu serra adentro. Eis que por detrás da folhagem próxima o líder sentiu a agitação própria da presa. Pontaria assestada, disparou, pum, pum!
Bem, lá fomos juntos noutro dia ao hospital. O farmacêutico, cravejado de chumbo dos pés à cabeça, nem conseguia lamentar ter-se metido na aventura.
Henrique Pinto
Outubro 2010
FOTOS: Tim Tim; Obelix

Sem comentários:

Enviar um comentário