terça-feira, 16 de setembro de 2014

CUIDADO COLEGAS MÉDICOS!

Que me perdoem os meus distintos colegas da Associação Portuguesa de Cardiologia Preventiva! Acho bem que se divulgue ao máximo a importância de se comer peixe. É educativo. É um libelo contra o preconceito. Significa avanço intelectual e civilizacional.
Representa também uma lição para os médicos que privilegiam eminentemente a medicação em desfavor desse fator importantíssimo, na prevenção e na cura, que é o ato mais banal de a pessoa se alimentar, se possível qualitativamente bem.
Mas acho muito mal que noutro spot televisivo a Associação incentive o consumo diário de suplementos de Ómega 3, em cápsulas, porquanto é redundante, absolutamente desnecessário e um mau princípio educativo a seguir. Comendo o peixe – e alguns são riquíssimos nesta componente – o problema, se é que existe, fica de todo resolvido.
É por isso que não compreendo esta azáfama publicitária, para mais vinda de cardiologistas… Mesmo sabendo que a Associação fez investimentos substantivos em qualidade no que toca ao seu equipamento clínico. Imagine-se, outros poderiam ainda fazer acrescer a tais conselhos cápsulas/comprimidos em cada dia, de outros tantos «preventivos», como para o colesterol, etc…, igualmente desnecessários se a pessoa comer o que deve comer e fizer exercício físico.
Henrique Pinto

Setembro 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário