sexta-feira, 16 de maio de 2014

MISÉRIAS E GRANDEZAS DOS HOMENS

Uma excelente reportagem da amiga Sandra Felgueiras, a propósito duma portuguesa detida em Punta Cana, e depois absolvida (com pedido de desculpas do ministério público -, por controverso envolvimento numa tramoia de narcotraficantes, despertou-me para uma realidade bem cruel. 
Há quase 500 portugueses detidos pelo mundo (sobretudo em Espanha, Brasil e Perú) devido a tráfico de droga. As causas destas tristes situações de crime nunca são de sentido único. Impressionou-me ver a miséria por detrás de muitas delas.
Mas a TV a que normalmente pouco ligo dada a oficialização dos noticiários e a miséria humana no que se refere aos shows de entertainment dia fora, trouxe-me agora um outro dado que me emocionou. Tratou-se da inauguração do museu das Torres Gémeas em Nova Iorque. Bem lá no fundo do fosso onde se reergueu a arquitetura imponente, onde passa o metro, construiu-se um museu de preito às vítimas do atentado do terror em 2001, inaugurado pelo presidente Obama. É como que uma Ode à Paz, inspiradora.
Maio 2014
Henrique Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário