quarta-feira, 17 de setembro de 2014

BEM HAJA DR. LUIS PORTELA

O reconhecimento do Profissional de Mérito é, porventura, o ato de maior simbolismo de Rotary International, movimento de profissionais. Em Portugal decidiu-se homenagear uma figura com os requisitos indispensáveis a tal classificação.
É norma a muitos níveis aparecer os nomes dos grandes merceeiros nacionais, de ética de pacotilha, com as suas sedes na Holanda. Até o Dr. Salazar já foi distinguido pelo voto televisivo como o melhor português de sempre.
Regozijo-me francamente porquanto seria bem difícil a resposta presente dos Rotários agradar-me mais do que esta que ora me tocou. Após consulta a todos os clubes do Distrito 1970 para indicarem um profissional que, em seu entender, justificasse uma homenagem de todo o Distrito, e tendo presente as propostas apresentadas, os Presidentes das Comissões dos Serviços Profissionais e de Imagem Publica decidiram escolher o Dr. Luís Portela.
O Dr. Luís Portela é um empresário da área da investigação e de produção de produtos farmacêuticos, proprietário da empresa BIAL, uma personalidade distinta de referência nacional e internacional, com espírito empreendedor, criador de riqueza e de emprego, um exemplo de integridade moral, promotor dos princípios da responsabilidade social.
No próximo dia 25 de Outubro terá lugar esta singular cerimónia de homenagem, a decorrer em Alcobaça. Bem hajam companheiros. Bem haja Dr. Luís Portela.

NOTA: O Dr. Luís Portela, nas fotos, no topo e na de baixo, aqui à esquerda do Professor Daniel Serrão, num Seminário em que ambos participámos há um ano.
Setembro 2014
Henrique Pinto

1 comentário: