sábado, 13 de março de 2010

O SÉCULO DO BEM ESTAR

Talvez por ingenuidade e por bem querer, em 2002 titulei um dos meus livros como O Século do Bem Estar, em conformidade com o meu Mestrado em Saúde, de 1998.
Confirma-se hoje a institucionalização no mundo ocidental dos velhos princípios orientais, alguns dos quais invoquei então. O bem-estar físico, fruto de muitos cuidados, do exercício físico, do minorar do stress e da alimentação saudável, pode desembocar numa vida mais longa. É uma afirmação sem embustes.
À volta desta realidade plausível tem vindo a crescer um negócio de sucesso, seguramente distante para a maioria das bolsas portuguesas, onde quem pode usufrui dessas «conquistas a oriente», os SPA, com meritória qualidade.
Dois desses lugares de eleição em Portugal, entre muitos, seguramente, são o novo Hotel de Monte Real, na exuberância campestre e bucólica lateral ao pinhal de Leiria e o Hotel Cascais Miragem, a sorver a grandeza e o mar duma das mais belas baías do mundo.
Henrique Pinto
Março 09
FOTOS: Hotel Monte Real recuperado´e aumentado, o ícone duma bela estância termal na várzea do Rio Lis; cofres para a pesca de crustáceos e lulas, dos pescadores de Cascais; Hotel Miragem, em Cascais.

Sem comentários:

Enviar um comentário