quarta-feira, 3 de março de 2010

A PROPÓSITO DA LITERACIA…,SENTIR CULPA E VERGONHA

Eu quero felicitar e agradecer a todos que estiveram activamente envolvidos nas seguintes três tarefas dos coordenadores de zona nas quatro semanas anteriores:
1 Encorajar os Distritos e seus clubes a celebrarem o Mês da Literacia;
2. Encorajar os Clubes a ganharem o Prémio distrital de Literacia;
3. Encorajarem os distritos a integrarem o conhecimento dos Projectos de Literacia nos PETS, Assembleias e Conferências Distritais;
Seja qual for o nível de resposta dos vossos distritos, têm razões para se sentirem bem porquanto cumpriram com a vossa parte. Uma vez que façam chegar a informação aos contactos nos distritos, a responsabilidade para tornar os clubes conhecedores passa a ser responsabilidade dos governadores de distrito e dos seus coordenadores de Literacia. Essa circunstância sugere-me que cada um de vós deva fazer o seguinte:
1. Sintam-se bem sobre o facto de que fizeram o vosso dever. (Se estão entre a mão-cheia de coordenadores que não estão a comunicar com os vossos distritos, seria apropriado sentirem um pouco de culpa e talvez até de vergonha, por não terem vivido para as expectativas do Presidente John quando vos indicou para o lugar. Mas ainda estais a tempo de vos redimirdes comunicando com os vossos distritos sobre os items 2 e 3 da lista acima).
2. Felicitações e o meu agradecimento a todos os governadores que estão partilhando as vossas comunicações com os seus clubes e encorajando-os a entrarem em acção no que respeita ao Mês da Literacia e Prémio Distrital de Literacia, enviando-lhes Relatórios de Projectos de Literacia. Os governadores de distrito que fizerem isso mostram que têm três traços de grandes líderes…um sentido de dever, de cuidado e de efectiva gestão do tempo.
Richard Hattwick
(Coordenador Mundial de RI para a Literacia)
Fevereiro 2010
FOTOS: Intercambistas de Rotary, dos EUA, e seus hóspedes, participam no Carnaval de São Paulo, Brasil; Henrique Pinto discursando na Assembleia do Distrito 1970 em 2009; Marco Rotário de Leiria à noite, uma obra promovida por Henrique Pinto; Javi Garcia, jogador internacional Espanhol ao serviço do Bemfica, dando autógrafos a jovens simpatizantes. Todavia, mercê das características do seu trabalho, muitos destes ídolos abandonam o estudo e tornam-se grandes iliteratos (deferência de A Bola).

Sem comentários:

Enviar um comentário