quarta-feira, 16 de outubro de 2013

HÁ QUE CONSEGUI-LOS!

Rotary International é o maior movimento associativo de serviço e solidariedade no planeta. A visita dos Governadores a cada um dos 44000 clubes é um momento solene mas de festa, de aprendizagem mas também de convívio.
Sendo um movimento de líderes profissionais é natural que – como na sociedade mais ampla de que se arroga com razão reflexo e imagem – haja oportunidade para este momento alto ou aquele trajeto mais baixo, consoante a qualidade das lideranças em geral.
No momento o Rotary português está em franca baixa apesar de as três últimas lideranças no Distrito 1970 (incluindo a atual) serem de pessoas de muita qualidade pessoal, dirigente e intelectual. Haverá que atravessar o deserto para lograr o oásis. Há um tempo para tudo. O verde florescerá para lá da secura.
Ontem a Governadora Goreti Machado esteve em Leiria. Ficou encantada com os projetos do clube e com a Obra ímpar que é Vida Plena. Impressionou-a o brilho do Marco Rotário. 
O casal presidente, José Chaves e Isabel, foi inexcedível de atenções. A Governadora saiu divertida e satisfeita. Primeiro outorgou uma distinção Paul Harris Fellow, depois fez o apelo correspondido na continuidade do apoio à Erradicação da Pólio, cujo dia Mundial se celebra com trabalho e festa no planeta no próximo dia 24. Faltam ainda 5 biliões de dólares para derrotar a enfermidade e há que consegui-los.
Ex deputada ao parlamento Goreti Machado teve o ensejo de encontrar nos Paços do Concelho, onde foi recebida pelo rotário presidente Raúl Castro e toda a vereação, a companheira em São Bento, Isabel Gonçalves.
Outubro 2013-10-16

Henrique Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário