terça-feira, 14 de outubro de 2014

COMER OU A DITADURA DAS CRIANÇAS

À medida que as crianças aprendem na escola tornam-se mais permeáveis à publicidade. Logo, no mundo mais desenvolvido, os publicitários exploram esta vulnerabilidade das crianças de hoje como consumidores e também saúde financeira relativa e a indulgência dos seus pais. Por outro lado, as crianças em idade escolar passam cada vez mais tempo com os seus pares, longe de casa. Rapidamente assimilam os valores e gostos dos seus colegas. Daí que muitas das crianças neste universo ditem em larga extensão o que comem e bebem. O que, presentemente, corresponde a incluir uma proporção considerável de «fast food» e «snacks pronto a comer», muitos deles bem coloridos, em geral com um baixo teor em fibra e também contendo elevadas quantidades de gordura e açucar. E mais, estes produtos são promovidos com gosto a especiarias ou doces, e não particularmente como «comida saudável» ou económica.
Henrique Pinto
Outubro 2014



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