sábado, 10 de outubro de 2015

O ESTAGIÁRIO, HISTÓRIA BELÍSSIMA

Corre por aí o belíssimo filme O estagiário, com o veterano ator Robert de Niro. A idade cronológica do espetador, penso eu, não será o motivo mais forte de identificação com a personagem mor da história. Mesmo se esta enfatiza a juventude e a capacidade dum septuagenário retirado em voltar ao trabalho numa empresa jovem, superdinâmica e exigente em inspiração. Porquanto as restantes personagens, gente jovem, bonita, interagem fantasticamente com De Niro numa coexistência proativa de gerações. 
Se há Obras que dão um sentido novo e atraente ao Envelhecimento Saudável, esta é incontornável a tal respeito. É algo de bem construído a acrescentar valor à vida. Há dois anos participei num colóquio muito interessante sobre este tema a convite do amigo e colega António Sales. Que pena só agora aparecer este filme, um instrumento de qualidade para a sensibilização.
Outubro 2015

Henrique Pinto


1 comentário:

  1. Filme interessante que não só dá maior sentido ao envelhecimento ativo, como aproxima e acrescenta respeito intergeracional. Gostei muito!

    ResponderEliminar