sábado, 12 de junho de 2010

UM OUTRO DISCURSO

A persistência é consigna. Tem no risco inspiradora musa. As montanhas são paixão de adolescente, inesquecível, muitos que sejam os amores da vida.
Quando voei de Katmandu para Lhasa, sem avisos do comandante, lobriguei os três piquinhos por cima das nuvens. Em segundos caíram-me em cima câmaras e webcams. Incrível mesmo foi o avião não se entornar, qual descida para as Lajes uns anos volvidos.
Na altura não conhecia o João Garcia. Ao vê-lo com Carlos Queiróz e a selecção nacional aplaudi no íntimo o terem-se lembrado desta força do exemplo como incentivo a um grupo que se pretende tenha sucesso. Trepar aquelas montanhas dos Himalaias foi juntar o querer à dor imensa.
É também da energia anímica de João Garcia que o país precisa. É premente que os bons exemplos façam acreditar na bonança a sobreviver à tormenta. O discurso do «por todos» em democracia deverá prevalecer sobre os do «contra alguém», sejam o da direita ou o da esquerda.
Henrique Pinto
Junho 2010
FOTOS: João Garcia no cume duma das montanhas dos Himalaias; Carlos Queiróz, seleccionador nacional de futebol; os Himalaias.

Sem comentários:

Enviar um comentário