quarta-feira, 14 de abril de 2010

EXPRESSÕES LOROSAE

A Exposição do meu querido amigo Vitor Cordeiro, «Expressões Lorosae», patente desde 8 de Abril no Clube do Pessoal da EDP, em Lisboa, pretende ser, através do retrato, uma mostra, uma expressão o quanto possível fiel, da alma timorense captada pela objectiva do autor. Um trabalho que teve o privilégio de realizar durante a sua estada em Timor Leste, no final de 1999, onde, a pedido da ONU e representando a EDP, participou no levantamento do sector eléctrico, sua reorganização e reconstrução.





















As deslocações pelo território permitiram-lhe, pois, registar, para além das centrais e redes eléctricas ou o que delas restava, belas imagens de diferentes conteúdos, sendo o retrato o que mais o cativou, porque nele a alegria, a inocência, a dor, as marcas do tempo, a esperança…






















Todos os registos foram efectuados em película a preto e branco e os que agora expõe ampliados por si no formato 30x40cm.
Ao Vitor foi-lhe «muito grato ter captado momentos únicos da vida dos timorenses e poder partilhar imagens de rara beleza recolhidas nos locais mais recônditos e de difícil acesso».
Henrique Pinto
Abril 2010
FOTOS da autoria de Vitor Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário