quarta-feira, 14 de abril de 2010

OLEGÁRIO BEMQUERENÇA, UM ÁRBITRO DA RELVA

Olegário participou no Café das Quintas porque é uma pessoa muito interessante, inteligente, reflexivo e bom falador, «um árbitro da relva e não da televisão» como fez questão de frizar. E é uma excelente pessoa. Falou do que é errar na arbitragem, «probabilidade maior que a de acertar» nas cerca de 200 decisões que em média há que tomar durante um jogo. E da sua vida feita de querer e de entusiasmo, das suas tristezas (o tal Benfica-Porto) e das muitas alegrias, como estar no Mundial da África do Sul.
Já depois desta tertúlia foi nomeado para dirigir um dos jogos de futebol das meias finais da Liga «Champions».
Pois bem, dois conceituados jornais desportivos faziam-lhe nestes dias uma entrevista a propósito desta última nomeação com o texto do press release emitido dias antes por via da participação naquela tertúlia.Como se o estivessem a entrevistar.
Num país de grande liberdade, tão vasta que permite aos seus inimigos criarem cabalas e perseguições e queixarem-se da «claustrofobia democrática», existem jornais a caírem nestes pequenos plágios. A mentira não tem tamanho.
Henrique Pinto
Abril 2010
FOTOS: Tuna, jornalista, foi um grande jogador do Benfica, Henrique Pinto, Olegário Bemquerença e Carlos André; Henrique Pinto com Olegário Bemquerença, no final da tertúlia Café das Quintas, em Leiria (fotos Sérgio Claro)

4 comentários:

  1. este comentário é para o ladrão olegario benquerença....
    hoje após o jogo entre o slb e o guimarães, ficou provado que nao passas de um ladrão e um pau mandado dos vigaristas do futebol portugues. Tal como eles, sim esses mesmos, Pinto da Costa e aquela merda toda que o rodeia, não sois dignos das insignias que tendes em cima dos ombros.
    façam um favor ao país....morram.... nesse dia, todos seremos mais felizes e justos!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo e sublinho nao basta roubar,manipular e gozar na conferencia de imprensa, deve-se tambem agredir e atacar o autocarro do SLB.Parabens Sr.Fernando Gomes!!!

    ResponderEliminar
  3. Sinto vergonha que esse arbitro Olegario seja de Leiria, pois nao temos como lema: subir na carreira sem olhar a meios.

    ResponderEliminar
  4. Vergonhoso este Olegário. Um arbitro que inclina o campo propositadamente, devia ser afastado dos relvados.O roubo que protagonizou em guimarães foi feito em consciencia e como tal investigado pelo ministério Publico.

    ResponderEliminar