sábado, 7 de novembro de 2009

FERRAMENTAS PARA PROJECTOS INTERNACIONAIS DE LITERACIA

O Grupo de Recursos para a Literacia encoraja todos os clubes a considerarem apoiar um projecto internacional de literacia/alfabetização. Um caminho para encontrar tal oportunidade é usar Project Link.
Os participantes nos projectos listados requererão tempo e esforço significativos da parte do clube.
Uma segunda via para se envolver é simplesmente fazer um pequeno contributo em dinheiro a algum outro projecto internacional de grupos de Rotary.
Project Link é uma ferramenta básica de Rotary International para ajudar os clubes rotários a encontrarem projectos e parceiros. Pode ser acedido através do site principal de RI (http://www.rotary.org/). As oportunidades de projectos de literacia/alfabetização estão listadas sob o título Educação. Um largo número daqueles projectos listados envolve clubes que procuram parceiros para um projecto financiado pela Rotary Foundation. Project link habitualmente lista e descreve sucintamente centenas de oportunidades de projectos internacionais de literacia.
Richard Hattwick com Henrique Pinto
Novembro 09
FOTO: Livro Rotary International em Angola. A literacia/alfabetização é tão indispensável à vitória sobre a diarreia infantil como ambos os processos interferem profundamente na vitória final sobre a poliomielite

Sem comentários:

Enviar um comentário