segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O INÉDITO EM POMPEIA


Acontece neste domingo, dia 25, na sede do RC de Pompeia, no Distrito 4510 de RI (…), o Seminário Distrital da Comissão de Administração, quando estão sendo convocados os coordenadores da comissão, bem como secretários e tesoureiros dos clubes, além dos demais sócios. «O objectivo é promover uma formação práctica sobre estas actividades fundamentais para o bom desempenho dos clubes», disse o Governador (…) na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, o advogado José Uracy Fontana, do RC Cândido Mota.
Em virtude do distrito rotário ser amplo, compreendendo 32 cidades e 66 clubes, serão dois seminários sobre o mesmo assunto realizados em cidades diferentes. Dia 25 será na cidade de Pompeia e no dia sete de Novembro, na cidade de Presidente Prudente. «Desta forma fica mais fácil a presença dos rotarianos que podem escolher qual das duas cidades é mais próxima, ou participarem dos dois», acrescentou José Uracy Fontana, que tem visitado os clubes da região e tem percebido uma grande quantidade de dúvidas sobre esses assuntos. «Nada mais justo do que reunir o pessoal e fazer uma explicação mais detalhada», disse o dirigente.
Por serem acções fundamentais para o desempenho do clube, José Uracy Fontana acredita ser prudente os futuros dirigentes dos clubes estarem presentes neste encontro. «Muitos clubes já sabem quem será o presidente, ou até mesmo o próximo coordenador da comissão, ou secretário e tesoureiro, que devem participar deste seminário», falou ao acreditar na presença de um grande número de pessoas em razão de serem assuntos importantes nos trabalhos internos dos clubes rotários. «Daí a necessidade de mais pessoas do clube participarem do seminário para que possam auxiliar o clube quando necessário», completou.
Na programação dos dois seminários conta logo após os trabalhos protocolares, a separação do pessoal em salas dos três assuntos específicos: Coordenadores de Comissão de Administração, Secretários e Tesoureiros. No final haverá uma avaliação sobre tudo que foi apresentado. O evento em Pompeia será na Divisão de Educação e Cultura (Antigo SESI), enquanto que em Presidente Prudente será no Centro Cultural Matarazzo. «Muitos clubes não conseguem distribuir as tarefas entre a comissão de administração e o secretário, por exemplo», apontou o Governador. «Desta maneira o seminário esclarecerá quais as devidas funções e como devem ser tratadas dentro do clube», falou ao considerar a posição do tesoureiro como sendo mais específica. «Tesoureiro não é cobrador», afirmou (…).
Márcio Medeiros
Outubro 09
(Brasil)
Com a colaboração de Cidinha
FOTO: O casal Célia e Luís Gyai, dois grandes amigos de Brasil e Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário