segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ARMAZÉM DAS ARTES


Foi inaugurada no último domingo mais uma Exposição do escultor José Aurélio. Está patente na Galeria dos Paços do Concelho na cidade dos templários.
A qualidade do trabalho de José Aurélio é, como o seu estoicismo e desprendimento, à prova de bala. O Armazém das Artes, galeria permanente e estúdio que abriu no ano passado em Alcobaça, recuperando e recriando um velho edifício deixado em herança pelos seus pais, é exemplo do que digo e um outro motivo a suscitar uma revista pelo trabalho do artista.
HP
Outubro 09
FOTO: José Aurélio com Henrique Pinto, 2009

2 comentários:

  1. Não vi esta exposição, mas vale a pena visitar o Armazém das Artes e ficar espantado. Como é possível que um atista dê à sua cidade um tal bem cultural e esta, através dos seus eleitos, fique indiferente? Ao que li na altura da inauguração, a Câmara Municipal não esteve presente no acto. Se é verdade, dá Deus nozes a quem não tem dentes...

    ResponderEliminar
  2. É preciso ser mais que um sapinho inteligente para se ser bom presidente.
    Os leirienses não terão gostado das obras de Damasceno na baixa da cidade. Eu gosto! Mas que fariam se lhes pusesssem o deserto frente ao Mosteiro de Alcobaça!?
    O que importa é que José Aurélio é património de Portugal. Nenhum presidente, por inteligente que seja, tem a sua sensibilidade. O que pensa politicamente!? Sei lá, que me interessa isso, não sou o Sousa Lara nem um seu sósia.

    ResponderEliminar