quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL


O Rotary Club de Campinas Sul, Nº 8387, Distrito 4590, vem realizando um Curso de Alfabetização de Adultos e Supletivo da 1ª a 4ª Série do Ensino Fundamental, em parceria com a Fundação Bradesco e com o Patrulheiros de Campinas, que é um Projecto permanente do RC de Campinas Sul que prepara jovens carentes e os encaminha para o trabalho educativo.
O curso de Alfabetização/Supletivo que tem a duração de dois anos, foi iniciado em Março de 2008 com 22 alunos e se encerra no mês de Dezembro de 2009, onde os 19 adultos que o cursam actualmente, irão se formar, devidamente alfabetizados e com direito a se matricular na 5ª Série do Ensino Fundamental. O curso é realizado na Sede do Patrulheiros de Campinas, de segunda a sexta feira no horário nocturno.
No dia 08 de Setembro de 2009, para comemorar o Dia Internacional de Alfabetização, alguns Sócios do RC Campinas Sul e também Directores do Patrulheiros Campinas, se reuniram com representantes da Fundação Bradesco, renovando a parceria por mais dois anos, com a realização de um novo Curso de Alfabetização de Adultos/Supletivo para o biénio 2010/2011.
A notícia da renovação da parceria foi oficialmente divulgada na reunião do RC de Campinas Sul do dia 10/09/2009, quando o nosso sócio, Professor José Roberto Sundfeld, proferiu uma brilhante Palestra sobre Alfabetização de Adultos.
Comemoramos desta forma o Dia Internacional da Alfabetização, certos de que continuaremos dando nossa contribuição nos próximos dois anos.

Paulo Celso Motta

FOTO: templo de Campinas, São Paulo, Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário