sexta-feira, 25 de setembro de 2009

DIA MUNDIAL DA LAVAGEM DAS MÃOS, COMO CONSEGUIR FAZÊ-LO (2)



Há um problema para os países onde o inglês ou espanhol não é língua oficial. Têm de decidir o que fazer, se alguma coisa há para tal. Mas notem como o Dr. Henrique Pinto, um dos nossos coordenadores de zona, lidou com o problema (leiam o e mail abaixo e confirmem no sítio da internet que ele menciona).
Finalmente, a partir do momento em que mencionei Henrique, deixem-me dizer-vos que o papel especial que ele está a ter no nosso esforço mundial de erradicar a iliteracia. Henrique é o líder da organização dos países/distritos rotários de língua portuguesa. Este ano ele serve como coordenador de Doug Kent para os países de língua portuguesa em África. Este artifício foi possível, em primeiro lugar porque Doug o pediu e em segundo porque o presidente Kenny aprovou a ideia.
O que perfaz três heróis para hoje – o Coordenador de Zona Henrique, o Coordenador de área Doug e o presidente John.
O futuro de Rotary estava nas mãos deles e eles aceitaram o desafio. Deixem-nos ser o vosso modelo neste projecto dos 3 Grupos de Recursos para promover o Dia Mundial da Lavagem das mãos.

Richard Hattwick

Setembro 09

Coordenador Mundial para a Literacia

FOTO: John Kenny, presidente de Rotary International; mulheres vendendo no mercado Roque Santeiro na cidade da Praia, Cabo Verde

2 comentários:

  1. Que ideia tão simples e de tão vasto alcance! Já te deste conta que podes estar a ter um papel messiânico. Beijos.
    Isabel Jardim Gonsalves

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Dr. Pinto, fico contente, vamos fazer o que for possível. Quando volta a Cabo Verde? Queremos que volte. Do Fogo a São Vicente precisamos de si. Rimos sempre do seu vaticínio, que eu ia ser ministro e a culpa era sua.
    Carlos J.

    ResponderEliminar