sexta-feira, 25 de setembro de 2009

DIA MUNDIAL DA LAVAGEM DAS MÃOS, COMO CONSEGUIR FAZÊ-LO (1)



Aqui está o próximo passo no nosso projecto de Dia Mundial da Lavagem das Mãos (um projecto conjunto dos Grupos de Recursos em Literacia, Água e Saneamento e Saúde e Fome.
Estou a a enviar-lhes uma cópia do Poster o qual todas as zonas-distritos-clubes da vossa área podem usar. No caso do Clube onde eu participo, Boyton Beach-Lantana (Florida, EUA), o clube planeia fazer:
1. Fazer 600 cópias do Poster
2. Colar uma etiqueta de Rotary em cada cópia (o filho do presidente do clube gosta de colar etiquetas nos dicionários, por isso ele vai alegremente fazer o mesmo com estes posters)
3. Ponha uma cópia do poster em cada um dos 600 dicionários que o clube vai distribuir em Outubro a alunos do terceiro grau.
4. A 15 de Outubro, o Dia Oficial da Lavagem das Mãos, fazer uma apresentação oficial do Poster para cada uma das turmas das 7 escolas básicas onde o clube faz o Projecto de Dicionários ( espera-se que com alguma publicidade local).
Há muitas outras coisas que um clube ambicioso pode fazer. Muitas ideias se podem aproveitar em www.globalhandwashingday.org.
De facto eu retirei o Poster anexo do manual que podem encontrar nesse sítio.

Richard Hattwick

Coordenador Mundial para a Literacia

Setembro 09

FOTOS: Mulheres da Guiné Bissau; Henrique Pinto e esposa com os amigos Samuel Okuzeto e Priscila (Nigéria), este ano em Inglaterra

2 comentários:

  1. Parabéns Dr. Henrique. Em Angola no sector da Saúde o senhor continua a ser o máximo. Lembra-nos sempre o seu colega e amigo Dr. Austel

    ResponderEliminar
  2. Querido Henrique, tal como tens o teu blog nem me permites identificar claramente. Felicito-te pelo teu trabalho, pelo teu dares de ti sem pensares em ti, pelos teus conhecimentos, pelo modo como te envolves em todos os projectos. Tenho visto referências tuas nas mensagens da Cidinha aqui no Brasil, em escritos brasileiros, mexicanos, argentinos e peruanos. O elogio que te faz Richard Hattwick deixa-nos a todos muito babados. Depois há essa tua propensão para o mundo, o apelo da África, da Ásia, num cosmopolitismo profissional e cultural que impressiona. Gostei de ler as palavras amigas do casal Giay, sei que combinaste com a Célia, em Inglaterra, fazer uma CIP entre a Argentina e Portugal e que isso está a andar. Agora li por aqui que eles irão representar John Kenny ao teu distrito. É muito bom saber que as pessoas têm por ti este carinho enorme.
    Afonso

    ResponderEliminar