segunda-feira, 21 de setembro de 2009

APOIO DE ALTO NÍVEL AOS ESFORÇOS DE ERRADICAÇÃO GLOBAL DA POLIOMIELITE


Os esforços de erradicação global da polio têm beneficiado do alto nível de apoio do presidente Barack Obama e da sua administração.
A 4 de Junho, num importante discurso do ponto de vista da política de negócios estrangeiros, pronunciado no Cairo, Egipto, o presidente Obama anunciou que trabalharia com a Conferência dos Países Islâmicos para erradicar a polio.
Depois, a 11 de Junho durante as suas palavras ao parlamento do Gana, ele salientou o comprometimento de erradicar a polio.
A Secretária de Estado Hilary Clinton também incluiu a erradicação da polio entre as suas prioridades de saúde durante na sua visita à Índia no fim de Julho.
Rotary está trabalhando para assegurar que estes compromissos declarados estejam protegidos por trás por acções concretas (por exemplo, pedimos que o presidente Obama se encontre com os seus pares dos países que permanecem endémicos, para discutir a erradicação da polio).No fim de Julho, Bill Gates viajou para a Índia. Ainda que a erradicação da polio não era o propósito primário da sua visita, ele aproveitou a oportunidade para se encontrar com o ministro chefe do Estado de Bihar, na Índia, a encorajar o seu continuado enfoque na erradicação da polio. Durante a sua visita o senhor Gates notou, «Eu tenho uma nova apreciação de como consegui-lo, é vacinar todas as crianças no Cais do Rio Kosi. Contudo, não podemos deixar protelar o esforço de erradicação da polio porque é difícil. Estamos preparados para trabalhar com o seu governo e todos os parceiros no esforço da polio para travar a transmissão em Bihar e assumir finalmente que as crianças estão salvas da doença mutilante».
Finalmente, Ann Veneman, directora executiva do UNICEF, visitará a Nigéria, para ajudar a lançar a campanha de erradicação da polio em 1-3 de Agosto, e encontrar-se com as autoridades estaduais e federais para enfatizar a necessidade de melhorias operacionais continuadas naquele país. A senhora Veneman encontrar-se-á também com Rotários na Nigéria durante a sua visita. O presidente do IPPC, Bob Scott, encorajou-a a viajar para a Nigéria ao encontrar-se com ela durante a reunião do conselho executivo do UNICEF em Junho. (…)

Carl-Wilhelm Stenhammar

Presidente da Força Tarefa de Advocacia para a Erradicação Global da PolioExtracto da Newsletter da Rotary Foundation
Agosto 09

FOTO: Secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton

Sem comentários:

Enviar um comentário