quarta-feira, 9 de setembro de 2009

UMA BOA NOVA NA CULTURA


A apresentação pública ontem do Portal www.culturaonline.pt pelo ministro da cultura António Pinto Ribeiro impressionou favoravelmente os jornalistas presentes. Sobretudo pela qualidade na resolução das imagens do património nacional e pela possibilidade de grandes colecções poderem ser admiradas a três dimensões. A primeira vista de olhos pelo portal deixa-nos franca expectativa positiva.
O ministro ter-se-á mostrado optimista quanto ao constituir assim uma rede entre os cidadãos e os agentes culturais e o Portal ser capaz de assumir-se como instrumento de relação entre autarquias, cidadãos, Estado, empresas e utilizadores.
É saudável ganhar uma ferramenta assim para a cultura e apercebermo-nos deste optimismo. Sabemos da dificuldade que muitos dos agentes culturais mais eficazes têm hoje em ser conhecidos do grande público, e aumentar o impacto da sua mensagem. A importância dos média em trabalharem para a sua área territorial ou padrão sociológico de público e audiências prejudica-os. Desafia-se o Portal a cumprir também esse papel de suma importância.

Hpinto

Setembro 09

FOTO: António Pinto Ribeiro, ministro da cultura

Sem comentários:

Enviar um comentário