quarta-feira, 23 de setembro de 2009

MUDAR...


Mudar de pessoas em si pouco me diz se o que importa é continuar a construir – uma Obra, condições de vida mais saudáveis, uma visão dinâmica da cultura, um concelho do futuro – e fazê-lo como até aqui sem hesitações ou feridas na ética, com coerência, ritmo, saber, empenho, sensibilidade e qualidade. Com a Dra. Isabel Damasceno a liderar a Câmara de Leiria tenho visto tudo isto consubstanciado num trabalho profícuo em estilo elegante, cosmopolita, diverso, exemplar. Para me circunscrever àquilo que ora mais me envolve em Leiria, o apoio e envolvimento da autarquia à transformação cultural é um exemplo para o país, no edificado e na maior oferta per capita nacional.

Henrique Pinto

Setembro 09

FOTO: Castelo de Leiria

4 comentários:

  1. Não entendo como pode o senhor ser um acérrimo apologista de Sócrates e Emília Pinto e apoiar alguém como Isabel Damasceno. Conheço-o, sei que privilegia as pessoas e a respectiva obra. Mas não acha que é importante mudar em Leiria?

    ResponderEliminar
  2. Sou tentado a concordar com a posição do autor, talvez por razões diferentes. Em verdade, não fora a vontade do médico José António de ser presidente de câmara, uma obcessão sem nada que o justifique ao nível da competência, e a imagem de trabalho da actual presidente não teria sofrido o menor desgaste. Além do mais tem uma lista de candidatos repleta de pessoas competente e bom perfil. Já o candidato Raúl Castro, que tem no currículo ter presidido à câmara da Batalha - onde desde sempre pontificou a competência de António Lucas, actual presidente - apresenta uma lista de pessoas onde apenas o Dr. Sousa, que aparece em 6º lugar, praticamente inelegível, já deu provas de competência

    ResponderEliminar
  3. As eleições legislativas deste Setembro levantaram deuses e demónios, boatos inenarráveis a confundirem o eleitorado, como, creio, nunca se viu em Portugal.
    Não se chegará a saber a verdade absoluta sobre algumas das alfinetadas. Sabe-se que Sócrates foi vilipendiado por duas vezes antes de eleições com a cabala Freeport, com a qual, é seguro dizê-lo, nada tem a ver. Talvez também nunca se chegue a decifrar por completo a charada das supostas escutas em Belém. Soares e Sampaio pediram à secreta militar que estudasse possíveis escutas. Cavaco não o fez. Aparece o seu homem de maior confiança, que despediu, numa suposta manobra em seu nome a procurar enchovalhar o governo. Sabendo-se da quase paranóia do presidente com a segurança - cem agentes a vigiá-lo no banho na Praia da Falésia, lembram-se? - não custa a acreditar. Mais difícil seria crer que o presidente pudesse vir a ter uma conduta tão decepcionante. Mas tudo indica que a teve. Agora cai-se nesta de, passados tantos tabús, Belém tudo fazer para anunciar a vinda de Bento XVI a Fátima. A igreja não gostou e muito bem. Além do mais tem todo o ar de «santificação» da imagem do Presidente depois do que aconteceu.
    Em Leiria o senhor Sousa do PSD também fez das suas a incomodar Isabel Damasceno e a publicar sondagens de sentido inverso ao real, para favorecimento próprio. Esta de o senhor Dr. Sousa meter seus apoiantes declarados na Lista de Raúl de Castro e no seu Grupo de Trabalho é também desconcertante. É pura vendetta. Esperemos que Raúl Castro não se deixe envolver mais por este tipo de mostarda, como no passado se deixou acompanhar pelo seu defensor mor, o farmaceutico condenado pelas receitas falsas. E que a Campanha seja limpa! Este começo já não augura grande coisa de seriedade.

    ResponderEliminar
  4. Neste blog têm lugar todas as opiniões democráticas. Temo, porém, que tais comparações sejam puro exagero!
    Hpinto

    ResponderEliminar